quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Silent Hill


Um jogo que faz você dormir com a luz acesa


História: O protagonista Harry Mason junto de sua filha Cheryl Mason seguem pela estrada indo passar suas férias quando um vulto obriga Harry a manobrar bruscamente seu carro causando um grave acidente. Ao acordar, Harry percebe que sua filha havia desaparecido e começa a procura-la desesperadamente pela cidade, que esta tomada por uma neblina inexplicável. Enquanto procura por sua filha, Harry se depara com diversos acontecimentos bizarros, que o levam a descobrir segredos ocultos da cidade de Silent Hill. O jogo todo se concentra na busca de Harry por Cheryl e nos revelamentos assustadores sobre a cidade e seus moradores. Durante o jogo, Harry ainda conta com a ajuda da policial Cybil.

Comentário: Um grande clássico do gênero Survival Horror que marcou sua época. Um jogo que meche com o emocional do jogador, proporcionando sustos inesquecíveis.  Apesar da jogabilidade um tanto quanto travada e alguns detalhes técnicos inconvenientes, não há como esquecer Silent Hill. Até hoje o primeiro da série é considerado o melhor entre todos.


Pontos Positivos: Ótima trilha sonora, gráficos muito bons (para a época), efeitos de luz interessantes, boa variedade de cenários e inimigos. Garante bons sustos e desafios. História envolvente e personagens marcantes. 

Pontos Negativos: Jogabilidade bastante travada, mas aceitável. Efeitos das armas simplórios demais. 

Ano de Lançamento: 1999 no Japão para PlayStation 1

Modo de jogo: Single Player

Trailer:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/www.thegamediary.com.br

Um comentário: